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Serviços

Nossos serviços?

Contamos com profissionais altamente qualificados, além de uma das mais completas infra-estruturas da região. Os principais serviços prestados por nossa empresa são:

  • Instalação do equipamento de Gás Natural Veicular
  • Remoção e reinstalação do kit de GNV
  • Colocação e remoção de cilindros
  • Teste hidrostático periódico do cilindro
  • Regulagem e revisão do sistema de GNV
  • Manutenção e reparos na elétrica e eletrônica do GNV
  • Assistência técnica especializada em veículos nacionais e importados (todas as marcas)
  • Temos diversas soluções para cada tipo de problema. Não deixe de nos consultar.

Confira a relação de todas as peças que são instaladas no veículo, para que o mesmo possa rodar utilizando não apenas o Gás Natural Veicular, mas também com o combustível original de fábrica, a relação está separada por tipo de motor do veículo.

Cilindros(s) de GNV

O cilindro deve ser fixado em posição transversal ao veículo através de cintas de fixação. O automóvel pode ter mais de um cilindro, neste caso o conjunto deve ser tratado como um único tanque.

Suporte do(s) cilindros(s)

Fixa o cilindro ao veículo. Todas as fixações devem ser presas por parafusos - com especificações normalizadas - para suportar acelerações e freadas. Também deve ter um berço para facilitar sua acomodação. Uma proteção de borracha nos pontos de contato do cilindro com o suporte evita a oxidação entre os dois metais.

Válvula do cilindro

Funciona por meio de outros 3 dispositivos contidos em seu corpo: a válvula de excesso de fluxo, a válvula de alivio e a válvula de corte rápido. Estes mecanismos gerenciam a saída ou a retenção do gás e são utilizados em casos de excesso de fluxo ou de rompimento das tubulações externas.

Tubulações

Interligam os componentes do sistema. São apropriadas para serviço de alta ou baixa pressão, de acordo com sua localização.

Válvula de abastecimento

Responsável pelo suprimento de GNV ao veículo, dispõe de um dispositivo de retenção que impede que o gás volte para a fonte de abastecimento, evitando perdas de combustível. Conta com uma "manícula de fechamento rápido", de cor vermelha, que corta o GNV em emergências ou durante a manutenção do motor.

Regulador manual de vazão

Regula a pressão do gás que alimenta o motor. Como a pressão de gás no cilindro varia conforme o consumo, seus múltiplos estágios de regulagem estabilizam a pressão para o funcionamento do motor.

Manômetro

Componente que mede e indica, continuamente, a pressão do gás do cilindro. Como o volume de gás tem relação direta com a pressão, o manômetro - localizado entre a válvula de abastecimento e o regulador de pressão - envia um sinal elétrico para a chave comutadora indicando as reservas de GNV do veículo.

Misturador

Promove a homogeneidade da mistura ar X combustível. Sua instalação deve ser adequada ao tipo de motor, uma vez que existem motores com potências e desempenhos diferentes. Isto é o que garante o excelente funcionamento do motor (tanto com o GNV quanto com o combustível original), evitando a perda de potência e o consumo excessivo.

Chave comutadora

Instalada no painel do veículo, é através dela que você aciona o uso do gás ou a passagem para o combustível original.

Barra de aterramento

Este componente deve ser bem identificado, ter localização visível e fácil acesso para a conexão do cabo de aterramento. Sua função é descarregar a eletricidade estática contida no veículo durante o abastecimento.

Eletro válvula

Componente utilizado somente em motores carburados. É responsável pela entrada e saída do combustível original do veículo. Conta com sistema de bloqueamento manual para casos de emergência.

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